Parceiros

Parceiros

domingo, 28 de outubro de 2012

O Maravilhoso Dia de Hoje!!!

Hoje às 08:00hs um ônibus parceiro pegou no Centro de Gravataí os voluntários inscritos e rumou em direção à Creche São Francisco de Assis.
O dia estava bem nublado, mas o tempo contrariou todas as previsões. O Cara lá de cima sempre nos deu um tempo ótimo no Dia dos Voluntários e nesse com certeza não seria diferente.
Às 08:45hs o ônibus chegou à creche e os voluntários se uniram aos demais que haviam vindo de carro.
As camisetas das Tribos nas Trilhas da Cidadania foram distribuídas e as 09:00hs foi realizada a cerimônia de abertura, sendo os trabalhos iniciados às 09:30hs, conforme o previsto.
Tivemos a participação de 48 voluntários, entre eles amigos, familiares, empresas parceiras e a própria comunidade. Esses voluntários com muito amor e dedicação foram aos poucos transformando e colorindo a creche e dando vida às paredes brancas com selador que clamavam por cores radiantes. O clima era de muita alegria e união.
No meio da manhã foram oferecidas algumas frutas (toda a alimentação foi doada) e às 12:30 paramos para o almoço (cachorro quente, pizza e refrigerante). Alguns, entusiasmados com a transformação nem fizeram sua pausa de descanso, já pegaram suas ferramentas e voltaram ao trabalho.
E a tarde seguiu radiante, já com alguns sinais de cansaço, mas com o brilho de perseverança nos olhos. Aos pouquinhos a pintura ia sendo finalizada em cada parte da creche e cada líder já ia orientando os voluntários na limpeza, decoração e organização do local para deixar tudo pronto para a visita das crianças, que aconteceria no final do dia.
Após tudo finalizado e lindo cada voluntário foi se acomodando no pátio para aguardar a chegada das crianças. E elas foram chegando, sorridentes e curiosas, com suas fantasias para encenar a Linda Rosa Juvenil. Foi uma bela apresentação seguida pela música “Fico Assim Sem Você” cantada por elas e que foi a gota d´água para as lágrimas rolarem no rosto de todos os presentes. Foi nesse instante que cada um sentiu a importância da sua participação e o real sentido de estar ali naquele dia.
E todos foram para casa, bem cansados, mas muito felizes e realizados por ter participado desse dia tão especial, que já mudou e ainda vai mudar a vida de muitas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário